Galeria de fotos Início Empresa Serviços Contato  

Abaixo algumas das fotos de nossas obras realizadas em nossa galeria.

Vista da onde será construido o deck pier e ponte.Artur Moreira Lima - estrutura de concreto e corrimão em fibra de vidro.
Pilar e forma submerça do cais.Vista do tubo para passagem da elétrica submerça.

Veja algumas imagens curiosas e bonitas. Clique nas imagens para amplia-las.

 

SERVIÇOS

Tecnologia em construção de Píer e By-Rail
Líder na construção de By-Rail (Plano Inclinado) com tecnologia própria, já com 7 (sete) By-Rail construídos que são: Condomínio Artur Moreira Lima, Condomínio Porto Vitória, Condomínio Ministro João Mendes, Condomínio Frederico Fellini, Condomínio Vitória Loft, Condomínio Margarida Costa Pinto e por ultima Morada dos Cardeais para a Odebrecht no corredor da Vitória – Salvador/Bahia - Brasil.
Com mais de 20 vinte cais (píer) em concreto armado submerso, com elevações mecânicas, flutuantes e fixos, para pequenas e medias embarcações, na Bahia e Paraíba.

Fundações
Fundações com tecnologia própria, em rocha e outros com (Estacas Presso ancoradas) com Nata Á.1 que não agride e nem destrói o meio ambiente.

Reconhecimento Geotécnico
Estão compreendidas:
As sondagens de reconhecimento para tais obras devem ser com a rotativa pois são indispensáveis e devem ser executadas de acordo com a NBR 6484, tais sondagens deve fornecer no mínimo a discrição das camadas atravessadas, e o índice de resistência a penetração (S.P.T.) e as posições do nível de água. Existentes no subsolo até a profundidade em que se ache a rocha sólida para a perfeita ancoragem das estacas pressoancoradas.
No caso de obras fluviais lacustres e marítimas, a profundidade de investigação deve considerar as camadas erodiveis ou fraguementadas e ultrapassá-las.
Sondagens, poços e trincheiras de inspeção e rotina de amostra indeformada. Sempre que exigir, devem ser feitas sondagens especiais de reconhecimento. Em se tratando de maciço rochoso, as amostras coletadas devem representar as descontinuidades existentes.

Concretagem
Ementa estudo do concreto, seu emprego e vantagens para a arquitetura marítima, conhecimento do material, composição e propriedades físicas e mecânicas, determinação de cargas, momento fletor, esforços constantes estádios elásticos, dimensionamento, estabilidade.

Generalidade sobre concreto concita, vantagens e aplicações de concreto armado, normas e estudos dos materiais componentes, concretos e aço empregados solidariamente, aderência e forma de associação, gancho e ancoragem, determinação de cargas, mapa de cargas, compressão axial, estudo de flambagem, tração axial e aplicação.

Flexão normal e simples, estádios elásticos, calcula no estádio I e II, calculo no estádio III, seção retangular com armadura simples e dupla, seção em “I” com armadura simples e dupla, Verificação da estabilidade, flexão composta normal no estádio I e II, flexão obliqua, cisalhamento e torção. Aplicações – Lajes, vigas, marquises, reservatórios e fundações diretas.

Classificações
Tipos estruturais cargas elementos de projetos, esforços solicitantes NR-1 e EB-3-67 linhas de influência, seção transversais de tabuleiro, lajes, vigas, aparelhos de apoio, pilares, encontros fundações.

Estruturas de aço e madeira
Conceitos fundamentais, propriedades mecânicas dos materiais, determinação de esforços solicitantes e resistentes, dimensionamento de normas, montagem de estruturas, calculo de coberturas.

Construção
Processo, classificação e avaliação das cargas, ação dos ventos nas estruturas, ação das marés nas estruturas, estruturas submetidas a empuxo de materiais, introdução e analise de materiais das estruturas.

 
 


 
  Contato: (71) 9187-1700
© Copyright 2005 - Mar e Terra
Web Estrutura
Outras obras realizadas Acesse seus emails